O QUEBRA-NOZES - Estrelas do Teatro Bolshoi

O QUEBRA-NOZES - Estrelas do Teatro Bolshoi

Coliseu dos Recreios, Lisboa

06 Enero 2018 18:00h.

Entradas desde: 28-48 EUR

O Gran bailado do Natal

A vistosidade das cenografias e dos trajes, a magia da sua historia, seus imaginativos personagens e a música universal de Tchaikovsky tem convertido o quebra-nozes em um clássico do Natal, ideal seja para as crianças seja pra os adultos.

Baixo a forma de conto infantil, os bunecos que cobram vida durante a noite de Natal, e que arrastam a menina protagonista a viver umas aventuras magicas, o bailado é uma fábula do cheia de espírito natalino que fala da falta da perda da infância e do trauma entre a realidade dos adultos e o mundo dos sonhos das crianças.

O bailado, uns dos mais conhecidos do Tchaikovsky, com a coreografía original de Lev Ivanov e livreto de Marius Petipa, tem a sua origem em um texto do Aleixandre Dumas pae que se inspirou no célebre conto de E.T.A. Hoffmann O quebra-nozes e o rey das ratas.

Con mais de 40 bailarines no escenario, nesta magnificente produção, o Estrelas do Teatro Bolshoi e Moscow State Ballet e captura toda a belleza e o drama do auténtico ballet romántico, um clásico sem tempo que apela a qualquier Geração.